domingo, 13 de abril de 2014

INTRODUCING: P.F. Chang’s China Bistro


No clima do post anterior, em que falei sobre o China Lake; hoje, quero apresentá-los o P.F. Chang’s China Bistro, uma rede americana de restaurantes especializados em culinária chinesa, que chegará ao Brasil no mês que vem.
Eu digo que desejo “apresentá-los” porque o P.F. Chang’s não é um restaurante tão conhecido dos brasileiros como, por exemplo, o The Cheesecake Factory ou o Olive Garden, que também estão preparando suas malas para desembarcarem, em breve, em solo tupiniquim.
Aos que acompanham o seriado “The Big Bang Theory”, indago: será que só eu percebo quando o Howard fala que tem cupons do P.F. Chang’s? Acho que sim! rsrsrs
Eu conheci o restaurante em 2008, quando o meu irmão, que morava em San Antonio, no Texas, nos levou para almoçar. E foi paixão à primeira vista! Ou seria à primeira mordida? Lembro-me que eu, meu pai e minha irmã tiramos uma foto ao lado de um dos imponentes cavalos que “faziam a guarda” da entrada principal do bistrô.
Depois dessa unidade, saí visitando todas as outras que encontrei pela frente. Agora, aguardo ansiosamente para poder conhecer a primeira unidade brasileira, que ficará na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 627.
Cada unidade do P.F. Chang’s se revela um charmoso bistrô, decorado com painel principal representando a antiga sociedade chinesa e com réplicas dos guerreiros de terracota. Para sentar, sempre há mesas com cadeiras ou bancos acolchoados, compondo sofás em formato de “U”.   
Mas eu quero aproveitar esta ocasião para mostrar-lhes alguns dos pratos que eu e minha família degustamos em janeiro (e em todas as outras vezes que fomos ao restaurante!). Assim, vocês já vão tomando conhecimento do que encontrarão do P.F. Chang’s Brasil.
Embora os “Spring Rolls” (rolinhos primavera com massa crocante e recheio de vegetais frescos) sejam deliciosos, se vocês forem pedir apenas uma entrada, eu sugiro os “Chang’s Chicken Lettuce Wraps”, meus favoritos. Trata-se de uma porção de folhas de alface americano e outra porção com uma mistura de cubinhos de frango, cogumelo, cebolinha, castanha e flocos de arroz, cujo objetivo é o cliente rechear a folha de alface com a mistura de frango e comer feito um wrap. A crocância dos flocos de arroz e das castanhas combinada com a textura do alface e a maciez do frango proporcionam um sabor I-N-C-R-Í-V-E-L. Eu sempre quero repetir, repetir e repetir mais uma vez.     



As opções de prato principal são excelentes e bem servidas. Uma dica que eu dou para quem for almoçar ou jantar com mais pessoas é pedir uma quantidade suficiente de pratos para todos e deixá-los no centro da mesa, como no serviço à francesa em que cada um se serve do que quer. Assim, será possível provar e se deliciar com uma variedade maior de comidas.  
 Se você, assim como eu, adora o contraste de doce com salgado, precisa provar o “Shrimp with Candied Walnuts” (camarão com molho cremoso, pedaços de melão e noz pecan caramelada) e a “Crispy Honey Chicken” (frango empanado numa massa leve, servido com molho adocicado, sobre flocos de arroz crocantes).



Caso prefira um prato totalmente salgado, uma boa pedida é o “Mongolian Beef” (pedaços de carne suculentos cozinhados em panela tipo wok com cebolinha e alho).


Ficou com água na boca? No mês que vem, ao invés de ter que ir aos Estados Unidos, bastará estar em São Paulo para provar essas delícias. E a ideia do grupo mexicano Alsea, que está trazendo o P.F. Chang’s para o País, é, nos próximos 10 anos, abrir 30 restaurantes da marca por aqui. “Para nossaaaaaa alegriaaaaaaa”!!!


             Já temos um post sobre a unidade aberta no Itaim: P.F. CHANG’S EM SÃO PAULO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário