segunda-feira, 23 de junho de 2014

COMENDO EM NOVA YORK – PARTE 3/4

Quantos dias precisaríamos ficar em Nova York para conhecer todos os seus restaurantes, lanchonetes, docerias e food trucks? Essa é uma pergunta quase impossível de se responder, pois, além da quantidade de templos dedicados à gastronomia ser imensa, a cada dia surgem novidades na Big Apple.
Após a leitura de guias, revistas e sites turísticos, eu tinha feito uma "listinha" de lugares que queria conhecer, mas, como fiquei poucos dias, não consegui conhecer nem metade. Em todo caso, por serem estabelecimentos recomendados pela crítica especializada, vou indicá-los pra vocês.

Food trucks:
· MORRIS GRILLED CHEESE – COMANDado PELO CHEF MICHAEL JACOBER, QUE TRABALHOU NO CONCEITUADO RESTAURANTE “PER SE”, ESSE FOOD truck serve sanduíche. A grande estrela é o “delicate cheese”, sanduba de queijo trufado com cebola. Para beber, o “morris cola” é o refrigerante da casa.
(www.morrisgrilledcheese.com)
·  Phil’s steak – sanduíches de carne com o queijo da sua escolha.
(www.philssteaks.com)
· Coolhaus – para quem adora sanduíche, é possível apreciá-lo também na hora da sobremesa. O coolhaus vende sorvete servido como sanduíche, com dois cookies fazendo as vezes do pão.
(www.eatcoolhaus.com)
· Wafels and dinges – na hora do café da manhã, da sobremesa ou do lanche, procure esse caminhão que comercializa autênticos waffles belgas.
· Kelvin natural slush – para se refrescar, que tal uma raspadinha preparada com chá ou pedaços de fruta?
Fique atento, pois a localização dos food trucks nem sempre é a mesma. Os chefs usam o facebook e o twitter para informar aonde estão.

Ellen’s stardust diner
Esse diner é indicado para primeira refeição do dia. Mas o seu atrativo não são os pratos e, sim, os garçons, que são cantores e se apresentam entre o atendimento de uma e outra mesa.
Imagino que seja algo parecido com o restaurante paulistano “brooklyn”.
As apresentações, durante a semana, começam por volta das 8 horas. Chegue esse horário ou até às 08h30min se não quiser esperar por uma mesa. E, claro, não esqueça de deixar uma gorjeta para o seu garçom cantor.   

Pommes frites
esse pequenino estabelecimento tem apenas um prato no cardápio: batatas fritas belgas (fritas duas vezes para ficarem mais crocantes). Se o menu de iguarias é enxuto, a mesma coisa não acontece com as opções de molho, pois estão à disposição do comensal 25 tipos de molhos.

Gray’s papaya
Lanchonete sem frescuras, especializada em hot-dogs. entretanto, Não esperem o elaborado cachorro quente brasileiro, com purê de batata ou batata palha, milho, ervilha e etc. o tradicional hot-dog americano é pão e salsicha, que, no gray’s papaya, ganha um molho de tomate de acompanhamento.
É possível que você já tenha visto o gray’s papaya como cenário dos seriados “sex and the city” e “how i met your mother” ou dos filmes “mensagem para você” e “plano b”.

Se você já conhece ou tiver a oportunidade de visitar um desses estabelecimentos, não deixe de nos contar como foi sua experiência.


Para acompanhar toda a série “Comendo em Nova York”, segue abaixo o cronograma de posts:
3) COMENDO EM NOVA YORK – PARTE 3/4;




Nenhum comentário:

Postar um comentário