domingo, 5 de outubro de 2014

COMENDO EM NOVA YORK – Parte 4/4

Pessoal,
Peço desculpas, mas não está fácil conciliar a vida de blogueira, trabalhadora e concurseira.
Eu visitei tantos lugares legais em Nova York e queria muito falar detidamente sobre cada um deles. Entretanto, não estou conseguindo, seja por causa das minhas atividades cotidianas ou porque, quando arrumo um tempo para escrever, já fui recentemente em um novo templo gastronômico e acaba ficando mais fácil lembrar os detalhes desta nova experiência.
Em todo caso, como não quero deixar a série "Comendo em Nova York" sem um final, ainda que não seja tão feliz (rsrsrs), vou escrever este último post, tentando descrever sucintamente alguns lugares que considero bem bacanas.

EATALY
O Eataly é um lugar tão único, que eu fico sem saber, ao certo, como defini-lo. Nos guias turísticos ou gastronômicos, costumam classificá-lo como uma feira, um empório, um mercado ou um complexo, mas eu ousaria dizer que ele é um verdadeiro Shopping Center inteiramente dedicado à Gastronomia Italiana.
Ocupando 3.700 m2, o Eataly tem padaria, sorveteria, cervejaria, livraria, peixaria, açougue, cafés, restaurantes e empórios, vendendo tudo que você imaginar de guloseimas italianas (doces, queijos, frios, massas, vinhos etc).  




Dentre as 9 opções de restaurantes, há o “Il Pesce”, que serve peixes; o “Manzo”, que prepara diferentes cortes de carne; e o “Le Verdure”, montando as mais saborosas saladas. Nós escolhemos o “La Pizza & La Pasta”. Chegamos, colocamos nosso nome na lista e esperamos por cerca de 40 minutos.
Enquanto esperávamos, meu marido foi rodar pelo complexo e encontrou umas cervejas italianas para comprar. Eu fiquei desbravando as prateleiras de massas, antepastos e livros de culinária, que ficavam logo ao lado do estabelecimento escolhido. Com tantas coisas para serem apreciadas, a gente acabou nem percebendo o tempo de espera passar.
Para beber, eu escolhi uma “Lurisia Gazzosa”, água com gás feita com limões de Amalfi.


De entrada, pedimos uma deliciosa pizza recheada com tomate, molho de tomate, rúcula e lascas de queijo grana padano. A redonda foi servida com uma fatia sobrepondo a outra, indicando que deveria ser comida à mão.


Embora eu adore pizza, confesso que é muito difícil eu sair de casa para comer especificamente uma pizza. Não sei dizer... mas é como se fosse o tipo de comida própria de ser pedida, em casa, num domingo à noite e não num restaurante. Entretanto, analisando o cardápio do “La Pizza & La Pasta”, as pizzas acabaram chamando mais a minha atenção do que as massas, pois ofereciam recheios muito diferentes e apetitosos.
Escolhi a chamada “Ventura”, sem molho de tomate, com mozzarella, presunto Parma, rúcula e lascas de queijo grana padano. Que “manjar” dos Deuses!!!

     
O Daniel preferiu comer a recomendação do Chef: “Spaghettone Cacio e Pepe”, massa al dente com molho preparado com a água onde foi cozido o macarrão, queijo pecorino e pimenta-do-reino. O Daniel foi ao céu e voltou, se deliciando com seu prato, e, ao final, comentou: “Foi a melhor massa que já comi na vida! Eu comeria, aqui, amanhã!”.


O movimento de comensais, turistas e funcionários pelo Eataly é intenso e penetrante. Ainda que você não planeje comer por lá, o que eu acho um grande erro, vale a pena entrar para conhecer e, quem sabe, degustar um queijo ali e um vinho acolá.
Recomendadíssimo por mim e por quem já visitou!!!

INFORMAÇÕES:
EATALY NYC
200 Fifth Avenue
www.eataly.com/nyc

CARMINE’S
Desde que minha mãe e minha irmã descobriram essa autêntica cantina italiana, ela se tornou parada obrigatória da minha família em Nova York. E o motivo é simples: ela é BBB (boa, bonita e barata). Sem mencionar que sua localização é privilegiada, bem próximo da Times Square.
Esse é o restaurante ideal para quem está viajando em grupo, pois os pratos são grandes, servindo, em média, 4 pessoas.
Dica: na hora do almoço, de segunda à sexta-feira, é possível pedir meia porção.  
Apesar de ser grande, a casa está sempre lotada.
Nós fomos jantar numa sexta, sem reservas, e nos informaram que o tempo de espera seria de 30 minutos. Fomos para o bar, pedimos uns drinks e, uns 10 minutos depois, nossa mesa já estava pronta. No sábado, voltamos na hora do almoço e conseguimos mesa sem precisar aguardar.
Abaixo, colaciono algumas fotos do drink, pratos principais e sobremesa que saboreamos no Carmine’s. 

  




INFORMAÇÕES:
CARMINE’S: NYC’s Legendary Family Style Italian Restaurant
Theater District, NYC
200 West 44th Street
www.carminesnyc.com
 
NATHAN’S FAMOUS




Em 1916, o imigrante polonês Nathan Handwerker montou um stand, em Coney Island, para vender cachorros-quentes, cujas salsichas Frankfurt eram preparadas com uma receita secreta de sua esposa.
Hoje, quase um século depois, o Nathan’s Famous se tornou uma bem sucedida rede de fast food e se propagou por todo Estados Unidos e possui, inclusive, lojas internacionais, pois seu hot-dog é conhecido como um dos melhores do mundo.
Estando hospedada em Manhattan, fiz meu marido e meus pais pegarem um metrô comigo e viajarem por quase uma hora, parar conhecer a lanchonete original, que fica em Coney Island e é onde acontece o campeonato anual de quem come mais hot-dogs.
O que mais me chamou atenção foi que, hoje, o Nathan’s Famous se transformou numa lanchonete completa, comercializando hambúrgueres, batatas fritas, sanduíches de lagosta, frutos do mar, corn dogs e, claro, cachorros-quentes, simples ou com bacon e cheddar.




Eu atravessei Nova York até ali com uma única certeza: eu iria me “acabar” no cachorro quente! E como desgraça pouca é bobagem (rsrsrs), resolvi que enfiaria o pé na jaca com gosto. Assim sendo, de entrada, pedi um delicioso e crocante corn dog e de prato principal, um cachorro quente coberto com molho de cheddar e salpicado com bacon bits. Huuummmmm...


Quem quiser provar a guloseima, não precisa enfrentar uma hora de metrô até Coney Island, pois há lanchonetes em Manhattan. Mas se você tiver um tempinho extra na Big Apple, vá até Coney Island, pois é um passeio agradável e te mostra um lado completamente diferente de Nova York. E eu acredito que, no verão, com os parques de diversão funcionando, a energia do lugar seja contagiante.

INFORMAÇÕES:
Nathan’s Famous Original
1310 Surf Avenue, NY 11224
www.nathansfamous.com
  
Para acompanhar toda a série “Comendo em Nova York”, segue abaixo a lista com todos os posts:
4) COMENDO EM NOVA YORK – Parte 4/4 (esse post).


Nenhum comentário:

Postar um comentário