sábado, 27 de junho de 2015

L'entrecôte de Paris no Shopping Market Place

Fazia muito tempo que eu não ia ao Market Place, um shopping pequeno para os padrões paulistanos, mas extremamente agradável. Fui há uns 2 meses e me surpreendi com a quantidade de restaurantes e quiosques gourmet que o centro comercial "ganhou".
Nos últimos anos, lojas têm fechado as portas e dado lugar a bons restaurantes, como o ICI Brasserie e o Italy. Já havia Outback, Braugarten e Ráscal. Chegaram L'entrecôte de Paris e o Abbraccio Cucina Italiana. E uma filial do Coco Bambu está em construção.
Para quem curte comer bem entre uma comprinha e outra ou antes de pegar um cineminha, o Market Place é uma excelente opção, principalmente se você não gosta de estacionamento, corredores, lojas e restaurantes lotados.
Aproveitei que já queria conhecer a rede e fui almoçar no L'entrecôte de Paris, um restaurante super prático, que serve apenas um tipo de prato principal.
Por R$ 67,00, come-se: (1) salada de folhas verdes com nozes, tomate cereja e molho; (2) entrecôte com molho especial da casa; e (3) batatas fritas à vontade.
A única coisa que o comensal precisa escolher é o ponto da carne e se prefere que o molho venha sobre a carne ou à parte.
Para beber, eu escolhi o drink intitulado como “Siciliane”, uma mistura de vodka Grey Goose, Cointreau, limão siciliano, frutas vermelhas e cranberry. Bem refrescante, com suco de limão e bastante amora e framboesa.


O garçom, segurando uma tábua de queijos e uma cesta de pães, perguntou se queríamos o couvert, mas preferimos ficar só com a saladinha, composta por alface, tomate cereja, nozes e molho. O molho, que parecia o norte-americano Ranch, não nos agradou. Eu consegui terminar a minha salada sem problemas, mas o Daniel não, pois achou o molho azedo e com gosto de estragado.


O bife de contrafilé (entrecôte) é extremamente macio, sem gordura e servido cortado em tirinhas.
A receita do molho “especial”, como os garçons anunciam, é guardada a sete chaves. Tudo que eles contam é que a combinação de 21 ingredientes passa por 4 processos de cozimento e demora 36 horas para ficar pronta. Mas dá para perceber, sem dificuldades, que um dos 21 componentes  é a mostarda.  
Eu, que adoro molho de mostarda (principalmente se for Dijon), gostei bastante. Mas o pessoal que foi comigo achou o sabor muito acentuado. Também dá para sentir o gosto de ervas finas.
As batatas fritas são sequinhas e irresistíveis... ainda bem que dá para repetir até não aguentar mais.



Não quisemos olhar o cardápio de sobremesas. Eu já estava de olho nos churros da Chucrê.
O ambiente do L'entrecôte é bem agradável, lembrando um autêntico bistrô francês, tem uma enorme e bela foto de Paris no fundo do salão. O atendimento é atencioso e ágil. E, no cardápio, há várias opções de drinks, vinhos e sobremesas.
Por ser um restaurante de um prato só, eu esperava bem mais. Esperava algo simplesmente D-E-L-I-C-I-O-S-O, S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L, que me deixasse com vontade de voltar muito mais vezes. Mas não foi o que aconteceu! A carne e o molho são saborosos, mas nada de outro mundo. Na minha opinião, valeu para conhecer!
Agora, quero provar o entrecôte do Oliver e ver se é melhor...

#lentrecôtedeparis #entrecôte #gula #gastronomia #gourmet #foodie #eat #paris #marketplace #iguatemi #foodblogger #foodexperience #youmusttry

Nenhum comentário:

Postar um comentário